quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Episódio 17 de " Os Confinados "

                                                                                Eliminações !

          Hojê, era o dia aguardado para 2 eliminações de dois grandes participantes , veja como foi o texto de eliminação:

Pessoal... Há quem veja vocês com generosidade, e aí enxergue beleza nesse certame maluco, uma beleza insuspeitada. Sabe que tipo de beleza? A beleza da liturgia. Romano Guardini, um dos filósofos católicos mais importantes do século vinte, definiu a liturgia como "vida tornada arte". O melhor exemplo é o dos monges beneditinos, que consagram tudo a Deus, tudo é culto divino: Não apenas a arquitetura dos mosteiros, a escultura, a pintura, os paramentos, a música e os cantos dedicados ao senhor, mas também, e principalmente, cada passo, cada gesto, cada palavra... Viver a vida como quem constrói uma catedral. E liturgia não é privilégio da religião. 

O que buscaram os roqueiros, que fizeram a revolução de costumes da década de sessenta, gente como o Jorge Mautner, que vocês conheceram ontem? Foram jovens que buscaram fazer de sua própria vida a maior obra de arte. Vocês podem ser vistos como uma simulação, uma imitação desse desejo de fazer da vida, arte. Pois, hojê Os Confinados perde uma Obra: O primeiro eliminado é vc .


                                                                        ..................................

                                                                                             Ferny.Srto

Pois, além de fazer arte, no sentido infantil do termo, travessuras, como vocês fazem à beça, podemos, com um pouco de generosidade, entender a história que vocês acabam por escrever e desenhar aí dentro, como um produto artístico. Na maior parte das vezes, de maneira involuntária, sem querer... Artistas acidentais. 

Talvez como pintar um mural, no escuro. Pode-se chegar a um monte de rabiscos, ou pode-se chegar a rabiscos que contam um história, a um quadro que prenda os olhos de quem vê, e possa vir até a comover... E comove. Aí, nesse arremedo de mosteiro pagão, a vida de vocês se torna arte. Arte involuntária, pequena, pobre... Mas arte. Amadora. Como quem leva um elefante para passear na coleira. Isso aí dentro é o palco do não-ator.onde o aluno dá aula, o musculoso é o mais frágil, o homem vira menino, a menina vira mulher, o favorito é eliminado, a moça sexy é puritana, o sem vergonha fica vermelho. E o profissional perde para o amador. Voçê também dá adeus aos Confinados. 

                                                                         ................................................. 

                                                                                           Fernando53953



                                                                                          Festa !


    Depois das eliminações, houve uma baita festa onde Marinho,Mario,Maio e Kud comemoraram muito o grande feito de estarem no Top 4. veja como foi a festa:





         Mais eles não querem fazer história apenas no TOP 4 e sim irem pra final, e amanhã haverá há ultima prova do líder onde 2 garantem vaga direta pra final então se preparem.

Até amanhã <3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário